Economia Titulo
Exportações a países árabes devem crescer 270% em 4 anos
Da Agência Brasil
25/02/2003 | 17:59
Compartilhar notícia


As exportações brasileiras para os países árabes deverão crescer 270% nos próximos quatro anos. A previsão é de um estudo realizado pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, entregue nesta terça-feira pelo seu presidente, Paulo Sérgio Atallah, ao chefe do Departamento de Promoções Comerciais do Itamaraty, embaixador Mário Vilalva.

O aumento das exportações seria conseqüência dos atentados de 11 de setembro, que levou ao rompimento de contratos entre os Estados Unidos e os 22 países árabes. Até então, os EUA eram o principal parceiro comercial para esse bloco de países.

O estudo estima ainda que o volume total das exportações, de US$ 2,6 bilhões, registrado em 2002, poderá chegar a US$ 7 bilhões até 2006. Automóveis, aviões, equipamentos médico-hospitalares, máquinas e implementos agrícolas, materiais de construção, proteína vegetal e animal são os produtos brasileiros que têm maiores possibilidades de serem exportados para o mundo árabe.

O embaixador Vilalva informou que o estudo será agora levado pelo chanceler Celso Amorim para a apreciação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;