Internacional Titulo
Pacifistas esperam mais de 100 mil manifestantes em Washington
Da AFP
22/09/2005 | 18:01
Compartilhar notícia


Os militantes antiguerra liderados por Cindy Sheehan - a mãe de um soldado morto na guerra do Iraque que se transformou em símbolo dos pacifistas - esperam mobilizar mais de 100 mil pessoas numa manifestação sábado em Washington.

"Queremos ver mais de 100 mil pessoas no sábado", disse Sheehan durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, cercada por outras mães que perderam seus filhos na guerra.

Se este objetivo for cumprido, esta manifestação será tão importante quanto a marcha pela paz organizada em Washington antes da invasão do Iraque em 2003. Segundo as estimativas da polícia, a marcha de 2003 reuniu mais de 100 mil pessoas, transformando-a na maior manifestação pacifista desde a guerra do Vietnã.

Sheehan ficou famosa por ter acampado durante 25 dias do mês de agosto em frente à fazenda do presidente George W. Bush em Crawford (Texas, sul), com esperanças de ser recebida pelo presidente. Seu filho de 24 anos morreu em abril de 2004 no Iraque.

Durante três semanas, Sheehan atravessou de ônibus os Estados Unidos com membros da organização que ajudou a fundar, a Goldstar Mothers for Peace (Mães dos Soldados Mortos em Combate, a favor da paz).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;