Política Titulo
PTB forma executiva em Sto. André e ratifica pré-candidatura de Aidan
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
06/04/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Durante convenção realizada ontem, no auditório da Câmara de Santo André, o diretório municipal do PTB da cidade oficializou a vereadora Dinah Zekcer como presidente do partido – o mandato é de três anos. O evento teve presenças de lideranças petebistas do Estado e região, com destaque para o comandante petebista em São Paulo, Campos Machado.

 Além de formalizar a executiva da legenda, o encontro ratificou a pré-candidatura do vereador Aidan Ravin para a disputa do Executivo nas eleições de outubro. “Agora temos autonomia, mas continuaremos com entrosamento junto ao diretório estadual. Trabalharemos para efetivar a candidatura do Aidan, que vai surpreender”, analisou Zekcer, ao ressaltar que a chapa majoritária do PTB será mantida de maneira “firme”.

 Otimista, Aidan Ravin enfatizou a mudança do quadro político na cidade. Há alguns meses, o parlamentar era procurado para prestar apoio a outras chapas majoritárias. Agora, as legendas o procuram, interessadas em integrar a sua pré-candidatura. “Não estamos sozinhos, como alguns estão falando”, observa Aidan, sem revelar as siglas as quais mantêm tratativas com o PTB para não criar “especulações”. “Queremos parcerias de fato.”

 Segundo o vereador, sua companheira Dinah Zekcer constitui uma possível vice “nata” na chapa. Porém como não foram definidas as alianças, o nome da petebista ainda não pode ser avalizado.

 Campos Machado comemorou o bom momento do partido em Santo André e afiançou apoio irrestrito à pré-candidatura de Aidan Ravin por parte das executivas estadual e nacional do PTB. “Não fazíamos uma convenção na cidade há 15 anos. Estamos crescendo para construirmos o mais forte e moderno partido do País”, vislumbrou, para em seguida cravar: “Em Santo André, temos candidato definido, com nome e sobrenome: Aidan Ravin”, sentenciou o líder petebista que ainda ontem visitou as cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

 Machado também pontuou as vantagens do vereador sobre os adversários Vanderlei Siraque (PT), Newton Brandão (PSDB) e Raimundo Salles (DEM). “Temos pesquisas que apresentam empate técnico entre os pré-candidatos. Com a diferença de que Aidan não tem rejeição. Já é chegada a hora de termos mais opções em Santo André. Somos um novo horizonte na cidade.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;