Internacional Titulo
Mulher que ficou paralítica por causa da mae pede eutanásia
Do Diário do Grande ABC
18/05/1999 | 15:12
Compartilhar notícia


Um juíz da Flórida pode anunciar esta semana se vai garantir o pedido de Georgette Smith de morrer. No entanto, se a mulher de 42 anos conseguir isso, sua mae será condenada por assassinato.

Georgette está pedindo para um juiz deixar os médicos de um hospital de Orlando para desligar o ventilador que a mantém viva, reportou a CNN.

O juiz Richard Conrad, que se encontrou com Georgette, deve anunciar sua decisao esta semana.

"Tudo que eu posso fazer é piscar meus olhos e mexer meu nariz, colocar a língua para fora. Nao posso mover nenhuma outra parte do meu corpo". disse a moça em um documento que pede ao centro médico de Lucerne que a deixe morrer. "Deus, nao me deixe assim. Nao consigo viver desta forma".

Uma porta-voz do hospital disse que grupos religiosos tentaram convencer Georgette a desistir da idéia, mas nao conseguiram.

Mae - Georgette ficou tetraplégica depois de levar um tiro disparado por sua mae de 68 anos, Shirley Egan, depois de uma briga.

Shirley está sendo julgada por duas tentativas de homicídio. Se Georgette conseguir morrer, um júri vai decidir se a acusaçao vai aumentar para assassinato de primeiro grau, o que poderia levar à pena de morte.

O advogado de Shirley, Bob Wesley, diz que a mae está confusa, mas entende o desejo de sua filha de morrer. "Ela nao quer ser indiciada por homicídio de primeiro grau, mas nao quer que sua filha sofra". "Além disso, nao foi a intençao de Shirley atirar em sua filha".

Georgette e seu namorado estavam cuidando de Shirley no dia 8 de março. A mae aparentemente ficou chateada porque ouviu sua filha falando que estava pensando em mandá-la para uma casa de repouso. Ela disparou uma arma calibre 38 nos dois, mas nao acertou nenhuma bala no homem.

Uma bala entrou pelo pescoço de Georgette e danificou sua espinha. Ela pode falar com esforço, mas nao pode engolir e precisa de um tubo para alimentá-la.

"Quero morrer porque nao posso viver dessa forma", disse Georgette.

As filhas de Georgette, Candice, de 22 anos, e Joeleen, de 19, muito abaladas, disseram que apóiam a decisao de sua mae de morrer. "Ela sabe que viveu uma boa vida, e nao quer acabá-la desta forma", disse Candice.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;