Política Titulo
Assessor da PqU assume diretoria da Agência do ABC
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
20/02/2003 | 21:17
Compartilhar notícia


O assessor de novos negócios da Petroquímica União, Jorge Rosa, foi eleito quinta por aclamação para o cargo de diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. Ele vai substituir no cargo o prefeito de Santo André, João Avamileno (PT). É a primeira vez que um representante dos parceiros privados da Agência ocupa a direção da entidade, criada em 1997, pelo então prefeito Celso Daniel. A Agência é o braço executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, voltada a colocar em prática projetos de desenvolvimento para a economia das sete cidades da região.

A escolha de um integrante do setor privado para a direção da agência obedece a um acordo firmado em 2001 entre a direção e o empresariado local. O nome de Jorge Rosa representa um consenso, porque além de executivo do setor privado, ele tem uma longa experiência como representante do setor petroquímico dentro da Agência. Os empresários reivindicavam maior participação dentro da entidade e reclamavam uma ação mais pragmática.

Jorge Rosa afirmou que tem “certo receio” de “frustrar expectativas”. Para ele, vai ser difícil repetir o desempenho de lideranças como Celso Daniel. Ele falou que vai tentar implementar uma administração mais prática, mas afirmou também que vai precisar de apoio público.

Nova Direção – Além de Jorge Rosa, a nova diretoria da Agência será composta pelos seguintes representantes: Nível Roque (Polietilenos União), Silvana Pontermayer (Sebrae), Cláudio Barrios (Sebrae), João Avamileno e Jeron Klink (Prefeitura de Santo André); José de Filippi Jr. e Joel Costa (Prefeitura de Diadema); Osvaldo Dias e Paulo Eugênio (Prefeitura de Mauá); Maurício Soares e Humberto Macedo (Prefeitura de São Bernardo); Luiz Tortorello e Jerson Ourives (Prefeitura de São Caetano). Entre os representantes do Sindicato estão: Paulo Lage (Químicos) e José Lopes Feijoó, metalúrgico. Pelas Universidades: Amália Gomes (Metodista) e Jaime Guedes (UniA). Entre as Associações Comerciais, Walter Moura (São Bernardo) e Luiz Augusto (Mauá).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;