Cultura & Lazer Titulo
Malkovich protagoniza trama sobre nazismo
Vivian Whiteman
Da Redaçao
06/05/1999 | 18:55
Compartilhar notícia


Estrelado por John Malkovich e co-produzido por França, Inglaterra e Alemanha, o drama O guardiao da floresta chega aos cinemas de Sao Paulo com nada menos que três anos de atraso. O filme, que foi selecionado no ano de seu lançamento para a mostra oficial do Festival de Veneza, estréia em apenas duas salas do circuito.  

Malkovich está no papel de Abel, um grandalhao desajeitado e ingênuo que tem um interesse especial por jovens e crianças. Seu comportamento nao tem segundas intençoes, mas as pessoas acabam por confundi-lo com um molestador. O ano é 1939 e, com o início da Segunda Guerra, ele é convocado para se juntar às tropas francesas.   

Durante os combates, Abel é capturado pelos alemaes, que decidem aproveitar seu jeito especial com os mais jovens para recrutar um exército-mirim. Assim, ele sai pelas estradas recolhendo garotos que sao levados para uma escola de treinamento nazista.  

O filme é baseado no romance Le roi des aulnes, de Michael Tournier, e marcou a volta de Volker Schlöndorff às telas (à época, ele nao filmava desde 1991). O diretor ficou conhecido mundialmente em 1979, quando levou ao cinemas a adaptaçao de O tambor, obra do alemao Günter Grass, que lhe rendeu a Palma de Ouro em Cannes (dividida com Apocalipse now) e o Oscar de melhor filme estrangeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;