Internacional Titulo
Chávez escolhe mulher para vice-presidência da Venezuela
Das Agências
24/12/2000 | 15:33
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou neste domingo a designaçao da economista Adina Bastidas, representante da Venezuela e Panamá no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como nova vice-presidente da Venezuela.

``Estamos entrando numa nova fase, um ciclo político se encerrou com esta recente designaçao de autoridades do poder executivo, e com a nomeaçao de Adina, uma mulher entregue ao processo revolucionário, como nova vice-presidente da Venezuela', disse Chávez em seu programa radiofônico dominical.

O presidente surpreendeu a economista que estava no programa. Adina Bastidas, formada na Universidade Central de Venezuela (UCV), tem se desempenhado, segundo Chávez, ``de maneira impecável em seu cargo como presidente executivo dos dois países no BID e lhe pedi que deixasse sua cadeira e ocupasse a cadeira em Caracas'. Ela agradeceu e acrescentou: ``Ratifico o compromisso com este processo, este é um compromisso de anos no qual buscamos aprofundar a democracia venezuelana pela via da participaçao de nossa gente'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;