Economia Titulo
Gucci culpa Iraque, Sars e dólar por queda nos lucros
Da AFP
02/07/2003 | 12:28
Compartilhar notícia


O grupo italiano Gucci, com sede em Amsterdã, responsabilizou nesta quarta-feira a guerra no Iraque, a pneumonia asiática e o dólar frágil pela drástica queda em seus lucros no primeiro trimestre do ano.

A Gucci, terceiro grupo mundial de lojas de artigos de luxo, anunciou nesta quarta-feira uma queda de 96% de seus lucros em relação ao mesmo período do ano anterior.

A comapnhia teve um lucro líquido de apenas 1,2 milhão de euros (US$ 1,4 milhão) no trimestre, ao contrário dos 35,5 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

"Tudo de ruim que podia acontecer, aconteceu", declarou o presidente executivo, Domenico de Sole, que, no entanto, garantiu que continua confiante que os resultados da Gucci para o resto do ano serão bons.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;