Internacional Titulo
Tripulantes da Mir conservam atividade a bordo da estaçao
Do Diário do Grande ABC
14/04/2000 | 13:11
Compartilhar notícia


A tripulaçao russa da estaçao espacial Mir realizava, nesta sexta-feira, um programa completo de trabalho, que incluiu experiências e reparos nos sistemas espaciais da estaçao que nao vinham sendo feitos nos últimos oito meses.

Segundo a agência de notícias ITAR-Tass, a lista de tarefas que deveriam ser realizadas pelos cosmonautas Sergei Zalyotin e Alexander Kaleri incluia a substituiçao dos filtros de pó, a realizaçao de exames médicos e a ativaçao do sistema de envio de dados à Terra. Os cosmonautas devem também realizar experiências geofísicas.

Em 1999, o governo russo tinha decidido fechar a estaçao Mir devido à falta de fundos para financiar suas operaçoes. Mas a empresa MirCorp, com sede na Holanda, enviou dinheiro ao governo de Moscou para esta missao em troca do direito de utilizar a estaçao para empresas comerciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;