Política Titulo
Lula prioriza Mercosul e amizade em viagens internacionais
Do Diário OnLine
27/11/2002 | 17:10
Compartilhar notícia


O porta-voz do PT, André Singer, afirmou nesta quarta-feira que as primeiras viagens internacionais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à Argentina e ao Chile, foram motivadas pela proximidade econômica e pelos laços históricos. Só depois de visitar os dois países sul-americanos (nos dias 2 e 3 de dezembro, respectivamente) é que Lula vai aos Estados Unidos (10).

Singer explicou que a Argentina foi escolhida para a primeira viagem internacional porque é o principal parceiro comercial do Brasil na América do Sul. O porta-voz ressaltou também os laços de amizade, história e economia entre Brasil e Argentina. Com relação ao Chile, Singer afirmou que Lula não poderia negar o convite do presidente Ricardo Lagos, que é "um velho amigo do PT".

A agenda de Lula na Argentina prevê encontros com o presidente Eduardo Duhalde e o prefeito de Buenos Aires, Anibal Ibarra. Haverá ainda uma recepção para o petista na embaixada do Brasil em Buenos Aires. No Chile, Lula encontrará o presidente Ricardo Lagos e visitará a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal). Também haverá uma recepção na embaixada do Brasil em Santiago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;