Internacional Titulo
Negro é espancado por homens brancos na Africa do Sul
Do Diário do Grande ABC
10/10/2000 | 13:14
Compartilhar notícia


Um grupo de homens brancos atacou, na noite de sábado, uma rapaz negro de 17 anos, informou nesta terça-feira a polícia sul-africana. O rapaz, identificado como Piet Maimela, que era acusado pelos atacantes de ter invadido várias casas, foi pego quando caminhava nas redondezas de Potgietersrus, a uns 250 quilômetros ao norte de Johanesburgo, sendo levado para uma granja, onde ocorreu a agressao. Depois, os agressores chamaram a polícia e pediram que ela o levasse preso, pois havia invadido várias casas. A polícia o levou para um hospital, onde foi medicado e recebeu alta.

O Congresso Nacional Africano quer que os culpados sejam apresentados à justiça e considerou o incidente como um ``ataque bárbaro e racista'.

Este é o caso mais recente de uma série de ataques na Província Norte, seis anos depois da desintegraçao formal do regime de segregaçao racial, apartheid, na Africa do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;