Esportes Titulo Campeonato
FPF define grupos da Segundona do Paulista

Grêmio Mauaense e Mauá FC vão brigar para disputar a Série A4 no próximo ano

Cleber Ferrette
27/02/2024 | 09:56
Compartilhar notícia
FOTOS: Rodrigo Corti/Agência Paulistão


Grêmio Mauaense e Mauá FC já sabem quais serão suas trajetórias no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. As duas equipes conheceram seus adversários ontem, após reunião do Conselho Técnico da FPF (Federação Paulista de Futebol). Será a primeira edição da competição, equivalente à quinta divisão do Paulistão, e acontecerá entre 17 de abril e 29 de setembro.  

O Paulista Sub-23 será disputado por 17 equipes, divididas em três grupos. Os times jogarão entre sim em turno e returno e as quatro melhores de cada chave se classificam. A competição ainda terá outras duas fases com grupos antes das semifinais e final. Campeão e vice garantirão vagas no Paulista da Série A4 em 2025.

Inicialmente, a Segundona terá grupos regionalizados, medida que visa facilitar a logística e baratear os custos de viagem e hospedagem das equipes. O Grupo A terá Araçatuba, Inter de Bebedouro, Fernandópolis, Olímpia, Tanabi e Tupã. O Grupo B será formado por Barcelona (Capital), Colorado (Caieiras) Flamengo (Guarulhos), Paulista (Jundiaí) e São Carlos. Já o Grupo C, que reúne os dois clubes do Grande ABC, ainda terá Atlético Mogi e União Mogi (ambos de Mogi das Cruzes), ECUS (Suzano) e Manthiqueira (Guaratinguetá).

O presidente do Mauá FC, Vagner Tegi, considera que a competição terá seus desafios, mas está confiante no acesso. “Grupo um pouco complicado, tem clubes tradicionais do futebol do interior paulista, mas estamos bem motivados e esperamos que 2024 seja a ano do Mauá FC.”

Já o presidente do Mauaense, Reinaldo Rodrigues, o Feijão, elogiou a fórmula de disputa. “Vai ser um campeonato muito bom. Os jogos serão próximos na primeira fase. Estamos satisfeitos”, disse.

TÉCNICO

O Mauá FC inicia hoje os preparativos para a Segundona do Paulista. E para esta temporada fechou com o técnico Peterson Martins, que já comandou Independente de Limeira, São Carlos e Barcelona Esportivo (Capital). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;