Internacional Titulo
Polícia invade imóvel do partido de Morgan Tsvangirai
Da AFP
24/10/2009 | 11:11
Compartilhar notícia


Policiais armados revistaram um imóvel que pertence ao partido do primeiro-ministro do Zimbábue, Morgan Tsvangirai, sob a alegação de procurar armas de guerra, anunciou o próprio movimento.

"À noite, quase 50 policiais fortemente armados executaram uma operação no edifício com o pretexto de buscar armas roubadas da polícia e do Exército", declarou o secretário-geral do MCD (Movimento para a Mudança Democrática), Tendai Biti.

"Revistaram todas as peças e levaram documentos valiosos para o partido. Agrediram a esposa e a irmã do segurança, antes de cavar no jardim para tentar encontrar as armas", completou.

A ação foi realizada em uma casa de Harare que pertence ao MCD, usada como escritório e dormitório pelos membros do partido que estão de passagem.

Morgan Tsvangirai anunciou em 16 de outubro a suspensão de todas as relações com a ala do presidente Robert Mugabe, ao acusar este de ser "um aliado indigno de confiança".

Os dois homens dividem o poder desde fevereiro, em consequência de um acordo que pretendia tirar o país da grave crise provocada pela derrota do regime de Mugabe nas eleições de março de 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;