Política Titulo
Interpol procura ex-vereador acusado de atentado
Do Diário do Grande ABC
24/10/1999 | 18:22
Compartilhar notícia


A Polícia Internacional (Interpol) está procurando em Cobija e Lima, na Bolívia, o ex-vereador Arthur Miguéis, que teve prisao preventiva decretada terça-feira (19) pelo juiz Pedro Ranzi. Junto com o empresário Amaraldo Pascoal, primo do deputado cassado Hildebrando Pascoal (sem partido-AC), Miguéis é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de ser o mandante do atentado ao ex-secretário de Finanças da prefeitura de Rio Branco Walterlúcio Campelo, em maio de 1997.

O grupo de 11 promotores que investiga o caso nao descarta a possibilidade de envolvimento do deputado José Aleksandro da Silva (PFL-AC), o "Zé Alex", na tentativa de assassinato de Campelo, mas só conseguiu provas suficientes para pedir a prisao de Pascoal e Miguéis.

Os autores dos dois tiros de revólver que acertaram Campelo estao presos. Raimundo Alves de Oliveira, mais conhecido como "Raimundinho", e Eudes Salviano de Lima sao ligados à organizaçao criminosa liderada por Pascoal. Lima confessou o atentado.

Há dois meses, Campelo depôs à Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico na Câmara, apontando nomes de políticos que poderiam estar interessados em o matar na época em que preparava a venda de açoes da Petrobras em nome da prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;