Política Titulo
Virgílio Guimarães se volta contra o governo e critica MP 232
Do Diário OnLine
21/02/2005 | 22:21
Compartilhar notícia


O deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) promete arrumar mais um grande problema dentro do seu partido. Depois de ser considerado pelos 'caciques' petistas o responsável pela derrota da legenda nas eleições para a presidência da Câmara, o parlamentar mineiro atacou nesta segunda-feira a MP (medida provisória) 232, que corrige a tabela do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física), mas eleva de 32% para 40% 40% a receita bruta mensal da base de cálculo do IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Jurídica) para as empresas prestadoras de serviços.

"O Imposto de Renda é um imposto adequado para fazer justiça fiscal. É um equívoco tratar o IR apenas sobre o critério arrecadatório, e isso está prevalecendo no que se refere à 232", declarou o deputado, que reconheceu que o chamado crescimento sustentável do país depende de um equilíbrio fiscal. "Não acredito que ninguém seja contra isso (equilíbrio), mas a compensação feita num segmento apenas da cadeia produtiva é uma idéia equivocada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;