Internacional Titulo
Senado americano não aprova prorrogação de lei antiterrorista
Da AFP
16/12/2005 | 17:13
Compartilhar notícia


A prorrogação do Patriot Act, a lei antiterrorista americana, em vigor até 31 de dezembro, foi bloqueada nesta sexta-feira no Senado americano por uma manobra de procedimento. A decisão, porém, não é definitiva. pois vários membros da maioria republicana pretendem atender aos reiterados apelos do presidente George W. Bush de ampliar seu prazo de validade.

O governo não conseguiu reunir os 60 votos necessários para superar o impasse: apenas 52 senadores (contra 47) se pronunciaram por adiar o prazo. O texto da lei desagrada os defensores das liberdades individuais.

No entanto, o Senado poderá chegar a uma posição intermediária, prorrogando por mais alguns meses a vigência do 'Patriot Act', promulgado no dia seguinte dos atentados de 11 de setembro de 2001, e que aumenta o poder das forças de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;