Política Titulo
Presidente do BID diz a Lula estar interessado em investir no PAC
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
09/11/2007 | 14:32
Compartilhar notícia


O presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Luis Alberto Moreno, disse nesta sexta-feira diretamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pretende apoiar as iniciativas contidas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), principal plataforma do governo Lula no segundo mandato.

Durante a 17ª edição da Cúpula Ibero-Americana, que está sendo realizada em Santiago, capital chilena, Moreno também falou para o presidente brasileiro que a instituição quer investir em projetos de biocombustíveis no Brasil. Como resposta, ouviu que o país tem interesse no financiamento de projetos para produção de biodiesel por pequenos agricultores.

Mais cedo, Lula já havia se reunido por cerca de 15 minutos com o ex-presidente do BID e atual secretário-geral Ibero-Americano, Enrique Iglesias. Ele parabenizou o Brasil pela descoberta da jazida de petróleo e gás natural na Bacia de Santos, que fará com que o país passe a ter reservas equivalentes às da Nigéria e da Venezuela e colocará a nação entre os dez maiores produtores do mundo.

Iglesias aproveitou o encontro para falar sobre a importância das Cúpulas Ibero-Americanas como instância de diálogo entre os países da região e comentou a importância do tema central deste ano, que é coesão social.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;