Setecidades Titulo
Raposa conquista o bi em Diadema
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/02/2007 | 21:46
Compartilhar notícia


A Raposo do Campanário é campeã do Grupo Especial deste ano em Diadema. O título saiu na apuração dos últimos quesitos, entre eles harmonia e evolução, nos quais a escola - somou 99,2 pontos - tirou nota 10. A Unidos da Vila ficou em segundo, com 98,9 pontos. A Unidos de Vila Alice levantou o título do Grupo de Acesso e, em 2008, desfila no grupo de elite. A Mocidade Independente do Jardim Inamar foi rebaixada. A apuração aconteceu segunda-feira à tarde, no ginásio Mané Garrincha.

Este é o segundo título da Raposo no Grupo Especial. O primeiro foi conquistado em 2005. No ano seguinte, a escola fez disputa acirrada com a Estopim da Fiel, mas teve de se contentar com o vice. “Vencemos agora porque corrigimos as falhas de harmonia do ano passado. Mas o fundamental foi a garra de nossos componentes, que apesar dos atrasos nos desfiles, levaram a escola até o fim”, avalia o presidente da agremiação Carlos Lima.

A Raposa do Campanário foi a última entrar no sambódromo, às 8h25 do domingo, quatro horas além do horário previsto, em razão do atraso na cerimônia de abertura da festa de Momo.

No momento em que os primeiros integrantes pisaram na avenida, o sol já brilhava. O ritmo forte da bateria, combinado ao enredo “Me Leva Basil: uma viagem pela diversidade cultural entre danças, ritmos e tradições”, levantou os foliões que bravamente resistiram à maratona de 12 horas de desfile.

No início, a disputa estava acirrada entre a Estopim da Fiel e Unidos da Vila, mas a Raposa arrancou no final com uma seqüência de notas 10.

A Unidos da Vila (campeã do Acesso em 2006) perdeu sete pontos por atraso na dispersão. “Também falhamos na harmonia e bateria. Vamos mexer nessas alas para virmos melhor em 2008”, disse o carnavalesco João Farinha.

Fundada há 24 anos, pela primeira vez a Unidos de Vila Alice vai disputar o Grupo Especial no ano que vem. Em 2005, foi vice do Acesso e no ano seguinte caiu. “Agora a briga será para não cairmos novamente”, resume Rock Lani, presidente da escola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;