Internacional Titulo
Al Qaeda ameaça Grã-Bretanha e EUA com destruição e catástrofe
Da AFP
04/08/2005 | 10:23
Compartilhar notícia


O número dois da Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, advertiu a Grã-Bretanha de que a política do primeiro-ministro britânico,Tony Blair, provocará mais destruição e ameaçou os Estados Unidos com “catástrofes piores do que o Vietnã”.

"Aos britânicos, lhes digo: o primeiro-ministro Tony Blair levou a destruição ao centro de Londres. Ele lhes trará mais destruições se Deus quiser", frisou Zawahiri no vídeo exibido nesta quinta-feira pelo canal de televisão do Qatar Al-Jazeera, sem reivindicar diretamente os atentados de julho em Londres.

"Os americanos sentirão um horror que lhes fará esquecer o que sofreram no Vietnã", afirmou o número dois da organização dirigida por Osama bin Laden.

Zawahiri acusou ainda o presidente americano, George W. Bush, e seus colaboradores de ocultar a verdade sobre o que está acontecendo no Iraque.

Os Estados Unidos, que oferecem uma recompensa de US$ 25 milhões por Zawahiri, consideram que ele é o principal estrategista e visionário da Al Qaeda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;