Esportes Titulo
Paulistão/2004 terá 'clássicos' a partir da 2ª rodada
Do Diário OnLine
24/11/2003 | 19:17
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista/2004 terá clássicos logo a partir da 2ª rodada, que está marcada para ocorrer em 25 de janeiro (domingo). Santos x São Caetano, pelo Grupo 2, e Portuguesa x São Paulo, pelo 1, são os jogos que vão 'esquentar' o estadual já na largada. E na rodada seguinte, em 28 de janeiro (quarta-feira), São Caetano e Santo André farão o clássico do Grande ABC, no Anacleto Campanella. A tabela do torneio foi divulgada nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O estadual vai começar em 21 de janeiro (quarta-feira). As finais ocorrerão em 11 e 18 de abril (dois domingos). Segundo a FPF, apenas os jogos da 1ª fase (em que os confrontos ocorrem dentro dos grupos) correm o risco de sofrer mudança de data - seja para atender a interesses da televisão ou por determinação da Polícia Militar.

Na primeira fase, que vai de 21 de janeiro (quarta-feira) a 14 de março (domingo), os 21 times, divididos em dois grupos (dez no 1 e onze no 2), jogam contra os colegas de chave, em apenas um turno. Os quatro melhores colocados em cada grupo avançam às quartas-de-final. Os dois time de pior campanha – um de cada chave – caem para a 2ª divisão.

Na segunda fase, marcada para 21 de março (domingo), os times se cruzam no esquema 1º x 4º e 2º x 3º - em partida única. Em caso de empate, avança o time de melhor campanha. Na terceira etapa, equivalente à semifinal, os dois confrontos serão no esquema turno e returno (28 de março e 4 de abril – domingos). A final também será em duas partidas.

O Grupo A tem apenas 10 times: São Paulo, Corinthians, Ponte Preta, Portuguesa de Desportos, Portuguesa Santista, América, Rio Branco, União Barbarense, Atlético Sorocaba e Juventus.

O Grupo B, que reúne São Caetano e Santo André, tem 11 equipes: Santos, Palmeiras, Guarani, Marília, Ituano, Paulista, Mogi Mirim, União São João e Oeste de Itápolis – além dos dois times do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;