Política Titulo
PSDB diz que não vai abrir mão de emendas
Do Diário Online
Com Agência Brasil
09/09/2003 | 18:52
Compartilhar notícia


O líder do PSDB na Câmara, deputado Jutahy Júnior (BA), afirmou nesta terça-feira que seu partido não vai abrir mão das três emendas à reforma tributária que apresentou. Apesar disto, ele admitiu que pode haver acordo com o governo se for incluído no texto a criação do ‘super-simples’ (o Simples é o programa que unifica os impostos pagos pela micros e pequenas empresas).

O novo sistema unificaria os impostos nas três esferas: União, Estados e municípios. Outro ponto de mudança solicitado pelos tucanos é a transição da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da origem para o destino. “Se nós conseguirmos a aprovação do super-simples e a recuperação do ICMS para São Paulo, podemos facilitar a votação”, disse.

O PSDB apresentou ainda duas emendas contra a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e contra a prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU). De acordo com Jutahy, o partido também quer impedir a cobrança de 1% do Pasep pelo governo federal.

O deputado Walter Feldmann (SP), vice-líder do partido, informou que os tucanos não vão tentar obstruir a votação da reforma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;