Cultura & Lazer Titulo
Scorsese vai filmar em 2024 roteiro com Jesus Cristo como personagem
11/01/2024 | 08:01
Compartilhar notícia


O novo filme de Martin Scorsese terá Jesus Cristo como personagem. O roteiro do longa já está pronto e as filmagens serão realizadas em 2024.

Segundo o Los Angeles Times, o projeto será baseado no livro de Shusaku Endo, A Life of Jesus (Uma Vida de Jesus). Scorsese, em entrevista ao jornal americano, afirmou que o filme vai se passar predominantemente nos dias atuais, mas não somente, pois seu foco é criar uma obra atemporal.

O longa vai se concentrar nos "ensinamentos fundamentais de Jesus de uma forma que explora os princípios, mas não faz proselitismo".

Uma das preocupações de Scorsese é dissociar o filme de aspectos religiosos. "Quando você diz 'religião', todos ficam em pé de guerra, porque a religião falhou de muitas maneiras. Mas isso não significa necessariamente que sua motivação inicial era errada. Vamos voltar. Vamos refletir sobre isso", explicou.

Em fevereiro de 2023, o papa Francisco disse que o cinema precisava de filmes que 'suscitem espanto' e que o mundo está 'atormentado'. E comentou que os filmes são um bom caminho para a evangelização.

Pouco depois, Scorsese afirmou à agência Ansa que decidiu atender ao apelo do papa Francisco para fazer um filme sobre Jesus. "Respondi ao apelo do papa aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo o roteiro de um filme sobre Jesus", disse.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;