Economia Titulo
Petrobras defende que distribuidoras importem gás
Da Agência Brasil
29/11/2002 | 17:38
Compartilhar notícia


O diretor de Abastecimento da Petrobras, Rogério Manso, defendeu nesta sexta-feira que as próprias distribuidoras de gás liquefeito de petróleo assumam a responsabilidade pela importação do produto. Ele lembrou que isso já ocorre com a nafta petroquímica, em que o grosso dos volumes é importado pelas centrais petroquímicas.

Manso declarou que, à medida em que a estatal alinhe seus preços com os internacionais, o movimento de importação será facilitado. "Enquanto não há iniciativa das distribuidoras de trazer o produto, a Petrobras cumpre esse papel e busca negociar o repasse do custo das importações aonde os preços estejam acima de mercado", disse.

O diretor da estatal frisou que o novo aumento definido pela Petrobrás para o gás liquefeito de petróleo contribui para que haja a importação, apesar de ainda existir defasagem de preços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;