Política Titulo
'Eleição está viciada', diz Bornhausen
Do Diário OnLine
12/02/2001 | 16:17
Compartilhar notícia


O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), afirmou, nesta segunda-feira, que a eleição na Câmara dos Deputados está “viciada”. Na questão de ordem apresentada pelo partido pedindo a suspensão das eleições em função das denúncias de regularidades na filiação de deputados ao PMDB, o PFL pediu ainda que as transferências fossem suspensas, no cálculo do tamanho das bancadas na Câmara.

Para o senador, a crise política já está formada e aconteceu no momento em que “se deu resposta a uma questão de ordem sem base jurídica”, referindo-se à decisão do presidente da Câmara, Michel Temer, de considerar o PSDB a maior bancada naquela Casa, com o acréscimo dos novos deputados conquistados por aquele partido.

Bornhausem defendeu ainda a instalação de uma CPI para investigar as denúncias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;