Nacional Titulo
CPI pede indiciamento de 21 pessoas por fraude na Infraero
Do Diário OnLine
24/10/2007 | 15:47
Compartilhar notícia


O relator da CPI do Apagão Aéreo do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), pediu em seu parecer final na tarde desta quarta-feira ao Ministério Público o indiciamento de 21 pessoas ligadas a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), que seriam suspeitas de envolvimento com irregularidades nas obras de construção e reformas de aeroportos. O relatório também pediu investigação de dois ex-dirigentes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Segundo o senador dos Democratas, existia uma quadrilha que trabalhava dentro da Infraero. "As pessoas jurídicas com quem a Infraero se relacionava se apropriaram da estatal", afirmou Torres em seu relatório.

O parecer teve mais de 10 mil páginas e indicou diversos casos de corrupção na estatal. De acordo com o relatório, a 'quadrilha' teria levado mais de R$ 500 milhões dos cofres públicos.

Entretanto, Torres afirmou que o relatório não é conclusivo e que a Polícia Federal e o Ministério Público terão de investigar os casos de corrupção. O senador também criticou a ex-diretora da Anac Denise Abreu, que, para ele, protegia as empresas aéreas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;