"Se os dois erros nao tivessem originado os gols, teria sido umas das melhores atuaçoes de um goleiro na seleçao brasileira" comentou, longe de qualquer modéstia.
Depois da partida, o técnico Wanderley Luxemburgo, apesar de tentar amenizar a responsabilidade do goleiro no empate, chegou a dizer que "falhas individuais" determinaram os gols do Barcelona. O treinador ficou satisfeito com o futebol apresentado por seu time. "Nao aceito ser chamado de culpado pelo resultado", protestou o goleiro. Nesta quinta, Rogério tentou de justificar os lances.
No primeiro gol, ele explicou que nao conseguiu segurar a bola em funçao da chuva e do vento. Depois de um cruzamento da esquerda, ele nao cortou a bola, que sobrou para o espanhol Luís Enrique marcar o gol. No segundo, Rogério disse que fez a jogada correta. "Se a bola tivesse caído nos pés de um brasileiro estaria tudo bem." Depois de falta cobrada por Figo, Rogério rebateu, o holandês Cocu pegou o rebote e fez o gol.
Rogério chega esta sexta ao Brasil, juntamente com outros quatro atletas de clubes brasileiros - André (Internacional-RS), César (Portuguesa), Marcos Assunçao (Santos) e Rogério (Palmeiras). Os que atuam no futebol europeu já foram para casa nesta quinta mesmo. Romário (Flamengo), Scheidt (Grêmio), Odvan e Zé Maria (Vasco) deixaram Barcelona logo depois do amistoso e chegaram nesta quinta ao Brasil.
Turnê - Enquanto os atletas voltam para casa, Luxemburgo começa sua turnê européia. No domingo, o treinador assistirá ao jogo entre Roma e internazionale, na capital italiana. Uma chance a mais para ver Ronaldinho em açao. O jogador teve um retorno elogiado por Luxemburgo no jogo de quarta-feira.
Na próxima semana, Luxemburgo estará na Holanda para conhecer melhor o adversário da seleçao brasileira nos próximos amistosos em maio, em Salvador e Goiânia. A viagem acaba no dia 8, na Alemanha, onde jogam Bayer Leverkusen e Bochum. No dia seguinte, Luxemburgo volta ao País.
Desculpas - Se Rivaldo marcou um gol contra seu clube, outro brasileiro, Anderson, que atuou pelo clube catalao, acabou marcando um gol contra o próprio País. O gol, no entanto, foi erradamente anulado por impedimento. Anderson reconheceu nesta quinta que o gol marcado contra o Brasil foi legítimo. Sem saber que o lance estava parado, Anderson teve certo constrangimento para comemorar o gol. Ajoelhou-se e abaixou a cabeça. "Foi uma forma de me desculpar com os brasileiros", disse.
"Queria estar do outro lado."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.