Nacional Titulo
Ministro da Saúde afirma que casos de dengue diminuíram em 2006
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/01/2006 | 18:26
Compartilhar notícia


O ministro da Saúde, Saraiva Felipe, anunciou nesta quinta-feira que, desde o início do ano até agora, foram registrados 1.690 casos de dengue em todo o Brasil. No ano passado, em todo o mês de janeiro, foram notificados 13.540 casos no país.

Segundo ele, o maior número de casos registrado este ano foi em Goiás (697), seguido de Minas Gerais (300), Mato Grosso (137), Amapá (113), Rio de Janeiro (109) e Rondônia (107).

O ministro assegurou que "até o presente momento, não há registro de casos de óbito por febre hemorrágica de dengue no país inteiro". E destacou a importância de se fazer o diagnóstico em laboratório para os casos com suspeita da doença em que a pessoa tenha febre, qualquer tipo de manchas vermelhas na pele (ecmose) e venha a falecer, de modo a afastar a hipótese de que a morte tenha acontecido por dengue.

As informações foram dadas no Rio de Janeiro, onde Saraiva Felipe assinou a liberação de R$ 45,5 milhões para o município. Os recursos devem ser aplicados na construção do novo bloco de emergência do Hospital Miguel Couto e do Hospital da Mulher Neuza Brizola; na reforma e compra de equipamentos para os hospitais Souza Aguiar e Miguel Couto; e na adequação de quatro unidades que vão prestar atendimento pré-hospitalar de urgência




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;