Esportes Titulo
Fifa vai estudar novo projeto mundial antidoping
Do Diario OnLine
02/10/2002 | 15:58
Compartilhar notícia


A Comissão Médica da Fifa estudará no próximo dia 30, em Zurique, na Suíça, a segunda versão do projeto mundial antidoping, aprovado nesta terça, em Montreal, no Canadá, pela Wada (Agência Mundial Antidoping).

Pelo projeto, atletas de esportes de todas as categorias, entre eles futebol, basquete e ciclismo, deverão receber os mesmos tipos de suspensão que os atletas olímpicos.

No entanto, mesmo que o projeto seja aprovado, a duração das sanções só será definida na conferência mundial antidoping, agendada para Copenhague, na Dinamarca, entre 3 e 5 de março de 2003.

A Fifa, assim como a UCI (ciclismo) e a ITF (tênis), foi contra a suspensão por dois anos um esportista que cometer uma infração pela primeira vez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;