Esportes Titulo
Duelo entre irmãos na Liga Nacional de handebol
Das Agências
25/09/2007 | 16:16
Compartilhar notícia


Adversários só na Liga Nacional de handebol masculino. Os goleiros Maik e Marcão são irmãos, amigos, companheiros de Seleção Brasileira e terão um duelo à parte no clássico entre E. C. Pinheiros/Santo André e Metodista/São Bernardo/Besni que acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30, no clube paulista, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Defendendo as cores da Metodista, o irmão mais velho, o Marcão: "Será um jogo muito importante para ambas as equipes. Eles querem manter a liderança e nós buscamos uma recuperação no segundo turno. Perdemos o primeiro jogo, estamos passando por algumas dificuldades, com desfalques de jogadores importantes, mas vamos lutar muito para conquistar essa vitória com o plantel que temos. Para isso, não podemos repetir os erros da partida do primeiro turno, onde entramos muito ansiosos, precipitamos arremessos e, principalmente, a nossa defesa, não funcionou bem. Temos que corrigir essas falhas para sair com o resultado positivo nesse confronto", disse.

E pelo lado do Pinheiros, o caçula Maik. "O time está bem seguro e focado no objetivo de ser campeão esse ano. As expectativas para o clássico são as melhores possíveis e esse resultado é muito importante para continuar na liderança e se classificar para os playoffs. O jogo contra a Metodista será difícil e temos que ter muita atenção na defesa e nas finalizações, já que o adversário conta com dois grandes goleiros", disse o atleta que se referiu ao Alê e ao seu irmão.

O Pinheiros é o líder invicto da competição, com 18 pontos (nove jogos, nove vitórias). Já a Metodista está na terceira colocação, com 14 pontos (sete vitórias e 2 derrotas). Mas a defesa menos vazada é o do time de São Bernardo que levou 192 gols contra 206 do Pinheiros. Mesmo assim os irmãos afirmam que não há rivalidade entre eles.

"É estranho jogar contra o Marcão, não gosto de ver o meu irmão tomando gol, mas faz parte do nosso trabalho e somos profissionais. No jogo cada um defende a sua camisa, mas sempre torcemos um pelo outro. Há uma sintonia bacana entre a gente, somos muito unidos e por isso ficamos um pouco divididos quando nos enfrentamos", comentou Maik.

Marcão concorda com ele. "Mesmo jogando contra não existe duelo entre nós. Estamos sempre torcendo muito um pelo outro. Fico muito feliz quando ele joga bem e faz ótimas defesas. Infelizmente só um pode sair com a vitória, mas para a gente é importante que os dois façam uma boa partida", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;