Cultura & Lazer Titulo
Gil celebra Gonzagão só nesta terça no Via Funchal
Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
26/11/2001 | 19:22
Compartilhar notícia


O bom baiano volta a São Paulo. Gilberto Gil apresenta nesta terça, às 21h, show único no Via Funchal, onde integra as fileiras do eFestival IBM, chancela que já serviu para estampar, desde setembro, performances de Daniela Mercury, João Bosco e Toquinho na mesma casa de espetáculos.

Ao contrário do que pode sugerir a marca da patrocinadora, o cantor e compositor abre mão de tecnologias e da unção da eletromúsica. A apresentação de hoje será o meio disponível para Gil confirmar a sua fé em Luiz Gonzaga (1912-1989). A devoção ficou indisfarçável depois das gravações da trilha sonora do filme Eu Tu Eles, de Andrucha Waddington, e do álbum São João Vivo!, ambos providos de composições do pai de Gonzaguinha.

O forró está na pauta e nos salmos (ou melhor, canções) aproveitados por Gil para reivindicar que Gonzagão é seu pastor e excelência musical não lhe faltará. Antes de completar todos os ritos da noite, o baiano se ocupa em mostrar clássicos do acordeão, como Assum Preto, Qui Nem Jiló e Asa Branca, músicas próprias – caso de Toda Menina Baiana – e a ultrapopular Esperando na Janela, cujo alcance junto ao público foi anabolizado depois de empregada para embalar o quadrilátero amoroso do longa-metragem de Waddington.

O espetáculo desta terça é o penúltimo do eFestival IBM, que pretende encerrar 2001 com a participação de Milton Nascimento, com visita ao Via Funchal confirmada para o dia 11 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;