Economia Titulo
ONS descarta risco de desabastecimento de energia
Do Diario OnLine
22/10/2002 | 16:51
Compartilhar notícia


O consumo de energia no Sudeste e Centro-Oeste aumentou 7,58% nos últimos dez dias por conta da onda de calor que atingiu as regiões. Ainda assim, o presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Mário Santos, garantiu que não há risco de desabastecimento de energia nessas localidades uma vez que o nível dos reservatórios está bem acima dos patamares registrados no mesmo período de 2001.

Atualmente, os reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste operam com 45,7% da capacidade, cerca de 25 pontos percentuais acima do nível verificado em outubro do ano passado. No Sudeste, o nível das barragens está em 27,5%, ante o patamar de 10,51% registrado no mesmo mês de 2001.

"Embora possa haver risco de desabastecimento de água, os grandes reservatórios estão com nível 20% acima da curva de aversão (limite mínimo que as barragens podem atingir)", explicou Santos. No acumulado de janeiro até outubro, a afluência (água que chega aos reservatórios) no Sudeste e Centro-Oeste está em 93%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;