Política Titulo
Duda Mendonça é acusado pelo MP de improbidade
27/02/2003 | 23:38
Compartilhar notícia


Marqueteiro da campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o publicitário Duda Mendonça foi acusado nesta quinta de improbidade administrativa em ação proposta pelo Ministério Público Estadual à 6ª Vara de Fazenda Pública. Também são acusados o ex-governador Marcello Alencar (PSDB), o ex-secretário de Fazenda Marco Aurélio Alencar, filho de Marcello, o ex-chefe de gabinete Deodônio Cândido de Macêdo Neto e o ex-coordenador de Comunicação Jomar Pereira da Silva. Eles teriam lesado o Estado em mais de R$ 5 milhões. A ação foi encaminhada pelo promotor Rogério Pacheco Alves, da 7ªPromotoria de Proteção aos Interesses Difusos e Coletivos.

O promotor acusa os réus de terem transferido irregularmente metade das verbas publicitárias do governo estadual para a empresa de Duda, a A2CM Limitada, então responsável pela propaganda política do PSDB. Na época, uma CPI da Assembléia Legislativa investigou o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;