Internacional Titulo
Papa condena divisao das igrejas cristas
Do Diário do Grande ABC
25/03/2000 | 17:05
Compartilhar notícia


O Papa Joao Paulo II condenou neste sábado em Jerusalén, durante encontro ecumênico, a divisao das igrejas cristas, estimando que transmitiam uma ``escandalosa impressao' numa cidade onde as três religioes monoteístas deveriam coexistir em paz.

``Só com a reconciliaçao, os cristaos poderao desempenhar seu papel de converter Jerusalém na Cidade da Paz para todos os povos', insistiu o Santo Padre ante representantes de igrejas e confissoes cristas (católicos, ortodoxos e protestantes) reunidos no Patriarcado grego ortodoxo de Jerusalém. ``Nesta cidade', acrescentou, ``deveria de ser totalmente possível para cristaos, judeus e muçulmanos viver juntos em fraternidade, liberdade, dignidade, justiça e paz'.

O Santo Padre pediu às diferentes igrejas cristas, cujas divisoes em Jerusalém sao legendárias, que ``superem a desconfiança e as rivalidades herdadas do passado' e o fim de suas ``tristes divisoes'. Joao Paulo II defendeu a ``via da reconciliaçao e da paz' mas reconheceu que ``o caminho que conduz à unidade é difícil'. Também estimou que o Jubileu de 2000 representava ``momento favorável' para o movimento ecumênico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;