Cultura & Lazer Titulo
Maria Cristina Poli joga as cartas no Canal 21
Arlete Mendes
Da Redaçao
30/01/1999 | 17:08
Compartilhar notícia


A jornalista Maria Cristina Poli está comemorando 21 anos de profissao neste ano. E para marcar esse aniversário ela está indo para o Canal 21, pertencente à Rede Bandeirantes, que considera seu primeiro emprego na área, para fazer um talk show. Segundo a diretora geral do Canal 21, Denise Gomes, o programa será diário, às 22h30, e terá meia hora de duraçao. A estréia será na segunda quinzena de março, provavelmente no dia 21, e a direçao estará a cargo de Marcelo Sirangelo.  Referindo-se à atuaçao na Globo, a mais extensa de sua carreira, Maria Cristina diz que algumas relaçoes de trabalho se esgotam. "Nao é que a Globo seja ruim, e a Cultura melhor (a jornalista apresentava o Vitrine na TV Cultura). É apenas uma mudança de ciclo. Quero um novo desafio, o sabor da novidade, uma nova relaçao com as pessoas e o lugar de trabalho. Acho interessante voltar a uma emissora comercial e ter a preocupaçao com a audiência, ainda que sem a obrigaçao de persegui-la a qualquer custo."  Maria Cristina falou com exclusividade ao Diário sobre suas experiências profissionais na Globo e na Cultura, a proposta do programa, as expectativas para a nova fase e o trabalho em sua produtora, a Poli Comunicaçoes. A seguir, trechos da entrevista:

DIARIO - Antes de comandar o Vitrine, na Cultura, você estava construindo uma carreira de muito sucesso e com chances de ascensao na Globo. Por que decidiu sair da emissora?

MARIA CRISTINA POLI - A Globo foi uma escola para mim, foram 11 anos de trabalho na casa. Adorei ter me formado lá, pois conquistei uma formaçao sólida. Mas tive vontade de mudar e fazer outras coisas, e na Globo, os programas jornalísticos têm formatos fixos e é difícil fazer algo diferente.  

DIARIO - Você conseguiu o que desejava na Cultura?

MARIA CRISTINA - Eu fui superfeliz na Cultura, me realizei pessoalmente. E pretendo continuar fazendo co-produçoes para a emissora, dependendo do acerto que fizer com o Canal 21 e a Bandeirantes, com os quais tenho um contrato de exclusividade que prevê apresentaçao de programas no Canal 21 e de produçao de um trabalho para a rede a cada dois ou três meses. 

DIARIO - Qual a proposta do novo programa?

MARIA CRISTINA - Meu objetivo é fazer com que as pessoas parem para ver a cidade de Sao Paulo, porque a impressao que tenho é de que a populaçao nao conhece o lugar onde vive.  

DIARIO - Qual o formato da produçao?

MARIA CRISTINA - Nao tive tempo de começar a fazer o projeto de criaçao. Mas será algo absolutamente novo em termos de formato. Eu continuo com a linha de entrevistas grandes, mas nao tenho definiçao do primeiro convidado. Será um privilégio fazer um programa específico para Sao Paulo. Será uma mistura de cultura, comportamento e informaçao.  

DIARIO - Qual o volume de trabalho de sua produtora, a Poli Comunicaçoes?

MARIA CRISTINA - No ano passado, totalizamos 14 programas independentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;