Internacional Titulo
Annan condena 'retaliação e vingança' entre Israel e a ANP
Do Diário OnLine
Com Agências
10/09/2003 | 14:25
Compartilhar notícia


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, pediu nesta quarta-feira que israelenses e palestinos encerrem o "ciclo de violência, retaliação e vingança".

Pedindo esforços para a retomada das negociações de paz, Annan disse que está preocupado com a recente onda de violência na região. “Tenho sempre dito que o único meio de resolver disputas é pelo diálogo e espero que as partes exerçam moderação, porque esse ciclo de violência, retaliação e vingança não vai resolver o problema”, afirmou o secretário.

“Espero que avancemos e implementemos o mapa da paz que vai levar a uma solução final para a situação”. O mapa da paz é um plano internacional criado pelo Quarteto de Madri (ONU, EUA, a Rússia e a União Européia) que prevê, entre outras coisas, a criação de um Estado palestino em 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;