Setecidades Titulo
Dia das Maes lota restaurantes da regiao
Andrea Catao Maziero
Da Redaçao
14/05/2000 | 19:19
Compartilhar notícia


Nem a espera mínima de meia hora para garantir uma mesa, o congestionamento ou a dificuldade de conseguir uma vaga para estacionar impediu que famílias inteiras se debruçassem no Dia das Maes diante dos pratos da Rota de Restaurantes, ou a do Frango com Polenta, no bairro Demarchi, em Sao Bernardo. De acordo com proprietários de estabelecimentos do local, essa é a data em que mais faturam no ano.

A avenida Maria Servidei Demarchi, onde se localizam os restaurantes, estava completamente congestionada desde as 12h15, a partir do Km 23 da via Anchieta. Na avenida, o difícil era encontrar uma vaga para o carro, já que a capacidade dos estacionamentos encontrava-se esgotada.

Para finalmente almoçar, mais filas. As aposentadas Aparecida Ribeiro dos Santos, 71 anos, e Rosa Garcia, 66, aguardavam domingo, às 13h50, na porta do Restaurante Sao Judas, o maior da regiao, por uma mesa. "Vou para a cozinha todos os dias para preparar o almoço dos meus filhos. Hoje é o dia deles me levarem para almoçar e gastar dinheiro comigo", disse Rosa. Aparecida compartilhava da mesma opiniao e acrescentou que nao se importava em aguardar alguns minutos para entrar no restaurante. "Vale tudo para nao ter de cozinhar", afirmou.

Para garantir a rapidez nos serviços, a exemplo do que acontece em domingos comuns, os estabelecimentos contrataram ajudantes extras só para o almoço do Dia das Maes. Segundo o proprietário do Restaurante Florestal, Nini Demarchi, a cada fim de semana trabalham 60 garçons. Só domingo, para atender aos clientes, estavam disponíveis 90 pessoas. Na cozinha o número aumentou de 40 para 60 funcionários. "Devem passar este domingo pela casa cerca de 6 mil pessoas", afirmou.

No Restaurante Sao Judas nao foi diferente. Para atender as 8 mil pessoas previstas para almoçar no local, 240 funcionários - entre ajudantes da cozinha e garçons - estavam trabalhando.

Laerte Demarchi, proprietário do Sao Judas, afirmou que a data é a de maior rotatividade. "O Dia das Maes é insuperável em termos de público. Em segundo lugar, vem o Dia dos Namorados, quando também temos casa cheia", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;