Setecidades Titulo
1,7 mil prestam Unicamp no Grande ABC
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
22/11/2003 | 18:47
Compartilhar notícia


Com 50.549 inscritos, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realiza neste domingo a primeira fase do vestibular 2004 em 19 cidades brasileiras. No Grande ABC, estima-se que a prova seja feita por 1.737 candidatos no mesmo local onde foram feitas as inscrições na região: o Colégio Pueri Domus/Unidade Jardim (rua Silveiras, 70, Vila Guiomar, Santo André), cujos portões serão abertos às 13h. O fechamento está previsto para as 13h45. O gabarito da prova estará disponível no site www.comvest.unicamp.br ainda neste domingo, a partir das 16h.

O exame é composto por uma redação mais um conjunto de 12 questões das disciplinas Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Cada parte da prova vale 60 pontos. Serão eliminados automaticamente os candidatos que obtiverem nota zero em uma das partes do exame. O tempo mínimo para a conclusão da prova é de uma hora e 30 minutos, e no máximo quatro horas. É obrigatória a apresentação de RG original, lápis, caneta azul ou preta, borracha e régua pequena.

Rafael Baldoni Fernandes, 18 anos, estudante do 3º ano do ensino médio do Colégio Eduardo Gomes, de São Caetano, é candidato a uma vaga no curso de Ciência da Computação da Unicamp. Mesmo preparado para o exame, ele alega que a prova de domingo representa duplo motivo de tensão: “É o primeiro vestibular da minha vida e justo para o curso que dou preferência”, diz Rafael, também candidato para vaga em Ciência da Computação na Fuvest.

O coordenador da Comissão de Vestibular da Unicamp, Leandro Tessler, dá algumas dicas: “Os candidatos devem separar o material com antecedência, além de evitar a ingestão de alimentos pesados”. Ele lembra ainda que é permitido levar para as salas de exame água ou refrigerantes, frutas e chocolates, além de balas e chicletes.

Fundação – Cerca de 9 mil candidatos concorrentes às 4.270 vagas oferecidas pelo Centro Universitário da Fundação Santo André também fazem prova neste domingo, nos campi da própria faculdade e no Imes (Centro Universitário Municipal de São Caetano) – informação que consta no comprovante de inscrição dos candidatos.

O exame terá início às 13h04, e o fechamento dos portões será às 13h. É a primeira vez que a instituição realiza seu processo seletivo à tarde. O término está previsto para às 18h04.

A prova da Fundação é composta por 80 questões de conhecimentos gerais mais redação. Os candidatos devem levar RG, ficha de inscrição, caneta azul e preta, lápis e borracha. O gabarito deverá ser divulgado no início da noite de domingo, e o resultado sairá no próximo sábado, dia 29.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;