Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Al Qaeda tem campo de treinamento no Iraque, diz jornal


Das Agências

23/08/2002 | 10:19


A rede terrorista Al Qaeda montou um campo de treinamento no norte do Iraque, com a ajuda de um grupo de combatentes islâmicos ligados a Teerã e a Bagdá, revela o jornal inglês The Guardian, em sua edição desta sexta-feira.

O grupo de combatentes islâmicos Ansar al-Islam (ligado à rede liderada por Osama Bin Laden) está escondendo cerca de 150 membros da Al Qaeda em várias localidades sob seu controle ao longo da fronteira entre Iraque e Irã, informa o jornal citando agentes secretos baseados no Curdistão iraquiano, a única região do país não controlada por Saddam Hussin.

Na segunda-feira (19), um funcionário norte-americano revelou que Washington recebeu informações de que o Ansar al-Islam estaria realizando experiências com uma substância tóxica mortal no norte do Iraque.

O funcionário, que pediu anonimato, disse que as experiências foram realizadas nos últimos dois meses em uma área fora do controle do presidente iraquiano, Saddam Hussein. "A informação indica o uso de rícino em experiências com gado e pelo menos uma pessoa".

Ainda na segunda-feira, a rede de televisão ABC News revelou que o Pentágono chegou a planejar um ataque contra o Ansar al-Islam no Norte do Iraque, mas o presidente norte-americano, George W.Bush, rejeitou a proposta por julgar que a ameaça era limitada e não valia o risco de vidas de cidadãos dos EUA.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;