Política Titulo
Benedita quer renegociar dívida dos municípios
Do Diário do Grande ABC
16/07/2000 | 19:09
Compartilhar notícia


A candidata do PT à Prefeitura do Rio, vice-governadora Benedita da Silva, disse neste domingo que, se for eleita, pretende liderar um movimento de prefeitos pela renegociaçao da dívida dos municípios. Segundo Benedita, o município do Rio tem hoje uma dívida pública de R$ 4,1 bilhoes.

Referindo-se ao ex-prefeito César Maia, que disputa novo mandato pelo PTB, e seu sucessor, o prefeito Luiz Paulo Conde, candidato à reeleiçao pelo PFL, Benedita disse que "um contraiu uma elevada parcela dessa dívida para eleger o outro, que, por sua vez, nao soube administrá-la e ainda conseguiu ampliá-la".

Ela criticou ainda a reduçao de 60% do IPTU concedida aos hotéis pelo prefeito Luiz Paulo Conde. "Isso representa uma perda aproximada de R$ 6 milhoes por ano e beneficia um setor que está em franca expansao", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;