Internacional Titulo
Garoto israelense é libertado após dez meses de cativeiro
Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 16:04
Compartilhar notícia


Um garoto israelense de 12 anos foi libertado nesta sexta-feira após ser mantido em cativeiro durante dez meses. Funcionários do Ministério do Interior russo disseram à emissora estatal "RTR" que o garoto, filho de um rico empresário israelense, pode ter sido seqüestrado por separatistas chechenos.

A "RTR" mostrou imagens do menino Adi Sharon sendo carregado para fora do abrigo subterrâneo. Estava pálido, magro, nao conseguia andar e estava em estado de choque.

O menino recuou diante dos homens que o resgataram, aparentemente com medo de ser atacado. As imagens transmitidas pela televisao mostram que as pontas de seus dedos mínimos foram decepadas.

Os pedaços cortados tinham sido enviados a seu pai acompanhados de pedido de resgate no valor de US$ 8 milhoes, informou a "RTR".

Um celular foi entregue ao garoto e ele telefonou para seu pai, dizendo que estava livre. Nao ficou claro onde o pai se encontrava naquele momento, mas imagens gravadas posteriormente mostraram os dois juntos numa ambulância, a caminho do hospital.

As informaçoes sao da Reuters.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;