Internacional Titulo
Barak rejeita regresso de refugiados palestinos a Israel
Do Diário do Grande ABC
18/07/1999 | 19:48
Compartilhar notícia


O premier israelense Ehud Barak rejeitou neste domingo o retorno dos refugiados palestinos a Israel, em declaraçoes a rede de televisao NBC.

``Nao penso que os refugiados (palestinos) devam voltar a Israel, sob qualquer circunstância', disse Barak ao destacar que os refugiados ``deverao encontrar uma soluçao nos países onde vivem no momento'.

Por outro lado, Barak disse que está disposto a negociar uma forma de entidade política para os palestinos, mas evitou mencionar a criaçao de um Estado palestino.

Perguntado se o processo de paz pode levar a criaçao de um Estado palestino, Barak limitou-se a dizer: ``Nao sou um profeta, sou um dirigente de Israel'.

``Estou concentrado na segurança de nosso Estado (...) e quando chegar o momento os palestinos terao que negociar que tipo de entidade formarao, dentro do vasto leque de assuntos que estao na mesa'.

O regresso dos refugiados e a criaçao de um Estado palestino figuram entre os pontos mais difíceis das negociaçoes sobre o estatuto final entre Israel e a Autoridade Palestina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;