Esportes Titulo
Sto.André ganha motivação com goleada em jogo-treino
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/06/2006 | 16:02
Compartilhar notícia


Contagem regressiva. O jogo-treino contra o Grêmio Mauaense, quarta-feira à tarde, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, serviu para mostrar a base do Santo André que retoma o Campeonato Brasileiro da Série B diante do Atlético-MG, no dia 11 de julho, no Mineirão. Dos titulares que aplicaram 4 a 1 no time da Série A-3 do Estadual, resta apenas uma dúvida: o centroavante Bebeto sofreu uma contratura muscular e talvez não possa atuar. O ex-artilheiro do 15 de Campo Bom-RS é uma das apostas do técnico Ruy Scarpino, que ainda aguarda outro atacante para selar a reação de quem só escapou da zona de rebaixamento às vésperas da Copa do Mundo. O intervalo na tabela ajudou a relaxar o clima. “Agora, espero mais reforços. Nosso elenco é reduzido”, alerta.

Se o raçudo Bebeto não estiver recuperado para o duelo de Belo Horizonte, Scarpino vai repetir duas raras alternativas ofensivas – Leandrinho (de pênalti) e Cadu – que carimbaram as redes no embalado coletivo de quarta-feira. Ernanes (de falta) e Da Guia (um golaço no ângulo) completaram o placar. O combativo Grêmio levou quatro gols, é verdade, mas a equipe do técnico Nelson da Silva correu como um duríssimo sparring. Houve um instante em que até o tranqüilo Leandrinho quase perdeu a calma e chegou a peitar um adversário.

Como se não bastasse a falta de opções para montar o ataque, Scarpino também precisa definir os substitutos de Galiardo e Makelelê (suspensos pelo terceiro cartão amarelo) no meio-campo. Emerson, Bruno e Vander estão assegurados. Da Guia e Pará podem entrar na lateral-esquerda ou completar o quadrado. O ágil Alexandre tem uma cadeira cativa na ala-direita. Na zaga, Ozéia e Luiz Henrique procuram afinar o entrosamento. O goleiro Marcelo Bonan, ex-Galo, batalha como nunca para desafiar a sombra de Júnior Costa. Sábado, às 10h, o teste é contra o Juventus de Sérgio Soares na Rua Javari. Na quarta-feira, às 9h30, é o Palmeiras-B no CT de Guarulhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;