Internacional Titulo
Bush condena violência na Colômbia
Das Agências
08/08/2002 | 13:13
Compartilhar notícia


O presidente dos EUA, George W. Bush, condenou nesta quinta-feira os ataques explosivos ocorridos na véspera em Bogotá durante a posse do presidente Alvaro Uribe, que deixaram pelo menos 17 mortos e mais de 26 pessoas feridas.

"Condeno estes atos desumanos. Os terroristas na Colômbia deixaram claro suas metas: matar as vontades do povo colombiano de um Estado livre, próspero e democrático", indicou Bush em um comunicado.

O ataque ao Palácio de Nariño, à escola de cadetes e outros atentados em diferentes lugares de Bogotá deixaram mais de 40 feridos, segundo a secretaria de Governo de Bogotá.

Bush afirmou que "através da violência contra inocentes, os terroristas buscam a destruição do governo da Colômbia democraticamente eleito".

A Polícia de Bogotá atribuiu os ataques à guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), a mais antiga e poderosa guerrilha do país, que nas últimas semanas reforçou seus ataques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;