Setecidades Titulo Santo André
Jogo de empurra deixa ruas no breu

Nem Prefeitura nem AES Eletropaulo resolveram problema na Vila Alzira

Caroline Garcia
Especial para o Diário
12/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Há uma semana, pelo menos quatro vias da Vila Alzira, em Santo André, estão sem luz. As ruas José Colleoni, Otávio Marques, Javri e Barão do Rio Branco estão às escuras desde terça-feira passada.

"Deu uma chuva forte na noite de segunda-feira passada e no outro dia estava tudo escuro", disse a aposentada Cleonice Montrezor, 65 anos.

A também aposentada Dione Braghetto, 63, afirma ter ligado para a Eletropaulo na terça-feira, quando teria recebido a informação de que o problema deveria ser resolvido pela Prefeitura. Dione procurou a administração que, por sua vez, teria afirmado que a falta de luz seria resolvida em 72 horas.

"Na sexta-feira, liguei novamente e me disseram que o caminhão da Prefeitura que faz esses reparos havia quebrado, por isso a demora. Prometeram resolver no sábado. Mas ninguém apareceu", disse Dione.

"Ainda bem que não temos muitos problemas de assaltos no bairro, porque é um breu total à noite e pela manhã cedo. Dá de medo ficar na porta ou sair quando anoitece", contou Cleonice.

A Prefeitura informou, por meio do Departamento de Manutenção e Obras, que enviou equipe aos locais e que trata-se de um transformador queimado. A responsabilidade por esse tipo de conserto, segundo a administração, é da AES Eletropaulo.

Desde dezembro, quando a Prefeitura rompeu contrato com a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública por problemas jurídicos e assumiu os serviços, a demora para efetuar os reparos tem sido grande. Pelo menos 16 bairros já enfrentaram o problema.

Em fevereiro, o prefeito Aidan Ravin (PTB) utilizou até o seu perfil na rede social Facebook para dar explicações aos moradores, no qual se comprometeu a aumentar o número de equipes de manutenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;