Política Titulo
Advogados de Badan pedem habeas-corpus para evitar prisao
Do Diário do Grande ABC
18/11/1999 | 16:08
Compartilhar notícia


Quatro advogados do médico-legista da Unicamp Fortunato Antonio Badan Palhares - convocado para depor na CPI do Narcotráfico, em Campinas (SP), sobre denúncias de falsificaçao de laudos - apresentaram, nesta quinta-feira, ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de habeas-corpus. Os advogados querem que medida liminar seja concedida em caráter "urgentíssimo" para que o legista possa comparecer e depor sem correr o risco de ser preso.

No pedido, os advogados afirmam que Palhares teve problemas renais e teve que ser sedado com morfina. Com o pedido de habeas-corpus, os advogados apresentaram ao STF um atestado médico. Eles informam aos ministros do Supremo que Palhares foi novamente hospitalizado, na manha desta quinta, por causa do mesmo problema, "por que as dores se intensificaram, ultrapassando o limite suportável, estando inclusive prevista a necessidade de se submeter à cirurgia, o que ocasionou sua internaçao pelo período mínimo de três dias".

Acrescentam os advogados que, por causa da recaída de Palhares, "o temor (dele) aumenta", porque nao vai poder comparecer à comissao, e essa "poderá tomar medidas coativas ilegais, ou seja, mais precisamente representar pela decretaçao da prisao do paciente, sob o entendimento infundado de estar pretendendo furtar-se a depor".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;