A Unidos do Vila Alice vai mostrar na avenida o Brasil dos sonhos da população. A escola, vice-campeã do Carnaval de Diadema no ano passado, mantém guardado a sete chaves os detalhes do desfile, mas garante que o samba-enredo vai “dar um sacode” na arquibancada da Ulysses Guimarães. O tema é Vila Alice no País das Maravilhas. “É um tema que tem a ver com todo mundo, ainda mais agora que tem eleição”, diz Jurandir de Sousa, integrante da comissão de carnaval da escola, referindo-se à corrida presidencial.
No Carnaval da Vila Alice, no entanto, não vai ter espaço para política. Ao invés de falar da série de escândalos que ecoam em Brasília há meses, o samba da escola vai levar para avenida coisas simples, cotidianas, prometem os organizadores. O enredo fala da cordialidade, da alma alegre, da natureza. “Por isso nós escolhemos esse tema. Tem a ver com a história infantil. Nela, Alice percorre um monte de lugares tentando achar coisas boas. É o espírito que queremos”, diz Jurandir.
E quando o sambista diz “nós” ele se refere a toda comunidade. Diferente das demais escolas de samba de Diadema, a Vila Alice não conta com carnavalesco. Tudo é decidido “na maior democracia”, pela comissão de Carnaval, formada por toda comunidade do bairro. “O samba, a fantasia. Tudo que é polêmico é votado. Quando tem carnavalesco, não existe essa liberdade. Vai ser o que ele quer, e pronto. Por enquanto, essa fórmula tem dado certo. É um casamento sem brigas”, afirma Jurandir.
E tomara que continue assim. A escola está a todo vapor para conseguir deixar tudo pronto para o Carnaval e qualquer deslize a essa altura do campeonato pode significar um adeus ao título desse ano.
Unidos da Vila Alice
Fundação: 20 de maio de 1986
Títulos: Nenhum
Cores: Amarelo, azul e vermelho
Quadra: rua Altino Arantes, altura do número 250, Vila Alice
Ensaios: quintas, sextas, sábados e domingos, a partir das 20h
Tema-enredo 2006: Vila Alice no País das Maravilhas
Presidente: Rock Lane
Carnavalesco: As decisões são tomadas por uma comissão de carnaval
Total de alas: 4 a 5, Carros alegóricos: 3, Componentes: 350
Samba-enredo 2006
Compositor: Décio
Intérprete: Décio e Douglas Preto
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.