Esportes Titulo
CSF confirma jogo entre Brasil e Chile na Copa América
Da AFP
26/02/2004 | 23:35
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de Futebol integrará o grupo da chilena, e a equatoriana estará na mesma chave da argentina na Copa América 2004, que será disputada entre os dias 6 e 26 de julho, no Peru. Por sua vez, a seleção anfitrião atuará na mesma chave que a Bolívia. A notícia foi dada nesta quinta pelo presidente da CFS (Confederação Sul-Americana de Futebol), Nicolás Leoz.

O grupo do Brasil disputará suas partidas na cidade de Arequipa, a segunda maior do Peru, a mais de 2,5 mil metros de altitude. A chave da Argentina atuará na cidade de Chiclayo. Segundo Nicolás Leoz, a designação direta nestes grupos foi decidida em função de um pedido formulado pela FPF (Federação Peruana de Futebol).

Os dirigentes do futebol peruano tinham solicitado que seus vizinhos sul-americanos se enfrentem em localidades próximas às suas respectivas fronteiras, para atrair os torcedores destes países para a competição.

As chaves finais da Copa América 2004 serão determinadas por sorteio, a ser realizado no dia 8 de março, na cidade de Lima. Segundo Nicolás Leoz, os países cabeças-de-chave do torneio são Brasil, Argentina e Peru.

A Confederação Sul-Americana de Futebol vai definir os grupos em que atuarão como segunda linha as seleções paraguaia, uruguaia e colombiana, e como terceira linha as venezuelana, mexicana e costa-riquenha.

A Copa América deste ano será disputada em três cidades peruanas: Lima, Arequipa e Chiclayo, e em três sedes menores – uma delas é Cuzco, onde será disputada a partida que definirá o terceiro colocado do torneio.

Doze seleções disputarão a Copa América, que terá como convidados neste ano as seleções do México e da Costa Rica. A Colômbia foi a última campeã da Copa América, realizada em 2001, em seus próprios domínios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;