Economia Titulo
Contas de luz podem cair até 9% em São Paulo
Do Diário OnLine
19/06/2007 | 19:41
Compartilhar notícia


A partir do próximo mês, a tarifa de energia elétrica poderá ficar mais barata para os consumidores residenciais da Eletropaulo, que abastece 24 cidades do Estado, incluindo a capital. A redução pode chegar a até 9%.

O motivo da forte queda é uma revisão tarifária, prevista para ocorrer a cada quatro anos. Na revisão, são levados em conta, além da inflação, as mudanças na estrutura de custos da companhia, ganhos de produtividade e fatores macroeconômicos, como câmbio e juros.

A redução de 9% foi proposta pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), órgão que regula o setor. Já a Eletropaulo afirma que a tarifa residencial poderá cair entre 6,5% e 7%. No ano passado, a queda foi de apenas 1,91% para os consumidores residenciais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;