Nacional Titulo
Polícia encontra 14 artefatos do Exército dentro de casas em GO
Do Diário OnLine
21/07/2002 | 19:58
Compartilhar notícia


O Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (Gate) encontrou neste domingo 14 projéteis de canhão, com capacidade de destruir um carro blindado, em casas da cidade de Itaberaí, a 90 quilômetros de Goiânia. As buscas começaram após uma denúncia anônima sobre o desaparecimento do material do campo de treinamento do Exército em Formosa.

Na noite de sexta-feira, um homem morreu e outros dois ficaram feridos depois que uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas explodiu.

O motorista André Lucindo Gomes encontrou duas granadas no centro de treinamento do Exército em Formosa e as levou para casa. Pensando que os explosivos estivessem desativados, seus irmãos e amigos brincaram com eles e uma das granadas explodiu, matando Cleiton Lucindo Gomes, 25 anos. Um dos feridos teve uma perna amputada e o outro perdeu três dedos da mão esquerda.

A polícia ouviu neste domingo trabalhadores rurais que buscavam palha para confeccionar vassouras no centro de treinamento do Exército. O dono do caminhão que também buscava palha e encontrou as granadas ainda será ouvido.

Também é investigado por que os explosivos, de responsabilidade do Comando do Exército, estavam ao alcance de trabalhadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;