Internacional Titulo
EUA dizem não ter informação sobre presos no Afeganistão
Das Agências
29/10/2001 | 15:53
Compartilhar notícia


Autoridades dos EUA afirmaram nesta segunda-feira não terem nenhuma informação sobre norte-americanos detidos pelos talibãs no Afeganistão. A milícia anunciou que teria em seu poder um número indeterminado de norte-americanos detidos.

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, disse que nenhum militar de seu país foi capturado no Afeganistão. Já a porta-voz do Pentágono, Victoria Clarke, declarou não dispor de nenhuma informação a respeito das prisões.

O embaixador dos talibãs em Islamabad, Abdul Salam Zaif, declarou em relação aos detidos: "Não sei quantos são, nem em que estado se encontram". O talibã não informou se os norte-americanos eram soldados, membros de organizações humanitárias ou jornalistas.

Os talibãs já têm em seu poder vários estrangeiros, entre eles três jornalistas - dois paquistaneses e um francês -, um cidadão japonês e oito membros de organizações humanitárias. Estes últimos, acusados de propagar o cristianismo, foram detidos antes do início dos bombardeios americanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;